domingo, 28 de junho de 2009

DISPUTA DE UM TITULO ENTRE SPORTING E BENFICA

A DISPUTA DA ATRIBUIÇÃO DE UM TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DE JÚNIORES, TRAZ-NOS OS MELHORES EXEMPLOS PARA UM FUTURO RISONHO
@@@@@@@@@@

......." Pedro Mil-Homens: «Foram tomadas todas as medidas de segurança»DIRIGENTE LEONINO LAMENTA INCIDENTES NO SPORTING-BENFICA

Pedro Mil-Homens, administrador da SAD do Sporting, comentou os acontecimentos da Academia de Alcochete, no Sporting-Benfica em juniores, explicando o que originou as cenas lamentáveis a que se assistiu, as quais levaram à interrupção do jogo que ditaria a entrega do título nacional.
O jogo foi interrompido aos 26 minutos quando a claque do Benfica entrou nas instalações, atirando objetos, entre os quais pedras, para uma bancada provisória onde estavam adeptos do Sporting.
Alguns terão ripostado, mas a maior optou por invadir o recinto de jogo, à procura de segurança ou para tirar satisfações junto de responsáveis encarnados presentes, entre os quais Rui Costa.
As forças da GNR entraram o relvado, dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.
"É um dia triste para a Academia e para o futebol de formação. Não foi para presenciar comportamentos desta natureza que o Sporting fez a Academia", disse o responsável, sublinhando que "foram tomadas todas as medidas para que o jogo decorresse dentro da normalidade e em segurança".
"Durante 26 minutos foi um jogo normal", referiu Mil-Homens, relembrando que foi nesse momento que se deu a entrada da claque benfiquista e tudo mudou:
"Danificaram carros lá fora e cá dentro, à sua passagem e chegaram a arrancar pedras da calçada para atirarem aos adeptos do Sporting, que estavam de costas, na bancada. O Sporting repudia energicamente este tipo de comportamentos. É um dia triste para mim e para a Academia."
Ainda não há informações oficiais sobre a nova data do jogo, que à partida será disputado nas próximas 72 horas e em campo neutro.
Os adeptos do Benfica ainda estão retidos na Academia, acompanhados por alguns polícias. Houve vários feridos, além dos referidos danos materiais, mas as autoridades não prestaram declarações em Alcochete.
A esta hora, a equipa do Benfica ainda continua na Academia de Alcochete. No entanto não é permitido que a comunicação social se aproxime.
Autor: CLÁUDIA MARQUES Data: Sábado, 27 Junho de 2009 - 18:57 ".............
(IN RECORD)
@@@@@@@@@@
Quando no Futebol do Futuro se propiciam factores de inteira reprovação, como é o caso acima apontado, pouco ou nada há a esperar deste mesmo Futebol.
Em todo o caso, sempre vêm umas achegasinhas históricas para que a memória não se esvaia com o decorrer dos tempos:-
Quando existem dirigentes responsáveis de qualquer clube, que não sabe (ou não pode) conter os impulsos das suas claques em consequência de enormes frustrações, com a agravante destes deterem em si próprios, uns certos "ódios de estimação" contra outros clubes e seus dirigentes, e por isto, se virarem para a prática do "troliteirismo" militante para cobrir essas mesmas mágoas e frustrações em que o acicatar dos seus próprios ódios, [(por vêzes contra si próprios) veja-se o que se passa nesta e no que já passou noutras campanhas eleitorais internas, em que proliferaram ameaças contra quem não pensa da mesma forma que os ditos], portanto, quando isto acontece, é de esperar tudo e mais alguma coisa, que vai desde à partida passarem à acusação de se tornarem vitimas dos seus próprios êrros, em vez de os assumirem, e como forma de "boa educação", pedirem desculpa pela prática de toda a sorte de atitudes que adeptos (ou nem por isso) em fúria acicatada pelos seus próprios dirigentes, para que dessa forma se "matem alguns coelhos de uma só cajadada".
A Saber.....
1. Cria-se confusão, para que os apaniguados se reunam em volta do sr Presidente para que este possa garantir a sua eleição, e, no meio de tanto fervor ninguém ouse pôr em questão as virtudes do dito.
2. Fazem-se umas maldades ao adversário que neste caso até é aquele por quem se nutrem os maiores ódios de Estimação. E isto dá um certo sentimento de vitória e de alegria tipicas de gentinha com estas caracteristicas.
(Note-se que enquanto estes dois andarem à "bulha" de forma cega e irracional, o outro sr "o papa do Norte", está nas suas "sete quintas" e vai ganhando tudo o que houver para ganhar, ao fim de cada época, porque antes de se iniciar cada uma, já se sabe que quem vai ganhar tudo o que houver para ganhar é sem dúvida os que ficam depois do primeiro, especialmente o terceiro, porque isso é o que há mesmo para ganhar. Ou seja.... NADA)
3. Com uma possivel interdição do Campo de jogos do vizitado, o Jôgo, na melhor das hipoteses será efectuado em campo neutro, o que, vem a beneficiar o infractor (como já é hábito e estamos habituados). É claro, que com os dirigentes do vizitado, a parecerem acusando que o campo não tinha condições, etc., etc., etc. . Como se isso justificasse de alguma forma estas atitudes. Encapar ou arranjar desculpas esfarrapadas não é forma de resolver problemas, e é encorajar os energumenos a praticarem aquilo que os dirigentes do Benfica deveriam tentar pôr cobro, sobretudo para se não pôr em causa o Bom Nome da Respeitavel Instituição de seu Nome Sport Lisboa e Benfica. O Clube não merece isto.
4. É evidente que tudo isto não passam de suposições erradas, visto que, como é sabido, aqueles rapazes (e não só) que fazem parte das claques do SLB, são uns poços de virtudes que seriam incapazes de fazer aquilo de que são apontados como prezumiveis autores destes e doutros distúrbios. Toda a gente sabe que são todos muito religiosos, que vão regularmente à missa e rezam o terço, e, nem sequer faltam à catequese. Não será por acaso que essas ditas têm nomes como:- "non.... (qualquer coisa Boys)", que ao que parece era uma designação de guerra de uma das tropas especiais. "Os Diabos Vermelhos", não há dúvida que este é o melhor nome e o que mais se adequa a meninos ingénuos que vão à catequese e dão milho aos pombos. etc., etc., etc. .
5. Não é raro ser apontado às claques do clube vizitado, como tendo as piores das claques, com acusações de serem fascistas, nazis, de estrema direita, de perigosos assassinos, e outros adjectivos que tais, (curioso, é que não se consta que estes perigosos "assassinos", que alguma vez tivessem assassinado alguém em recintos de jogos, ou que andem munidos de Very lihts, bombas de fumo, ou quaisquer outras, porém, os meninos de coro, já mataram em Campos que supostamente, teriam muito melhores condições do que este, que parece ser a causa de tamanhos distúrbios, conforme as desculpas esfarrapadas e acusatórias dos superiores dirigentes do Vizitante.
Com estes exemplos, o que é que se poderá projectar para o futuro do Desporto em Portugal, especialmente no que respeita ao futebol?....
Drª Maria José Morgado, que apito é que chamaria a isto?
Avermelhado ou esverdeado? Ou será que iria optar por um indisfarçavel anti-nacionalismo, com apito Vermelho e Verde, assim como que uma forma de usar de uma oportunidade unica de poder manifestar o referido anti-nacionalismo?
O certo é que os dirigentes têm tentar pôr cobro a estes desmandos, e deixarem-se de usar encobrimentos que apenas conduzem a repetições de casos que bem se dispensam a bem da boa educação e do desporto.
Até uma próxima vez
Sou o
Francisco Luiz

1 comentário:

  1. Tenho a adicionar que para além de outras façanhas das imparcialidades que por cá se usam, este assunto já teve o desfecho mais coerente e acertado que se poderia imaginar.
    Um Senhor ao que se consta, com formação juridica, no mesmo dia em que estes acontecimentos ocorreram, alvitrou em discurso directo numa reunião numa Casa do Benfica em Palmela, que em face de tudo o que se passara neste (des)encontro de Juniores, bastava que se castigassem os dois clubes de igual modo onde se atribuia a derrota por 3-0 a cada um, mais coimas, mais multas, mais interdições e mais não sei o quê, mas que no fim, quem ganharia o campeonato seria o Benfica.
    Claro, a decisão foi mesmo esta, e o Presidente do Conselho de Disciplina da FPF que assim decidiu, foi o mesmo senhor que fez o discurso acima referido.
    Não há dúvida nenhuma.... Vale apena andar à pedrada, pois assim até se ganham campeonatos. (com toda a isenção, mérito e Justiça... {digo eu....})!

    ResponderEliminar