sexta-feira, 26 de junho de 2009

SERÁ UM CASO?

A "TVI" TORNOU-SE MUITO INCÓNODA PARA O Sr. Presidente do Conselho, nas pessoas dos seu director Geral (José Eduardo Moniz) da Jornalista "Pivot" de Sexta Feira à noite, (Manuela Moura Guedes) e provavelmente de todo o corpo redatorial da mesma Estação.
Vai daí, um do monstros empresariais da multimédia (propriedade do Estado), surje na Ribalta como presumivel compradora daquela Estação Emissora. Para este efeito, tanto a Imprensa escrita, como a falada e os vários Canais de TV, apresentaram vários cenários sobre esta possibilidade, onde, se alvitrava a hipótese de se estar a processar uma acção "Chavesiana", fazendo calar os incomodos, e dando mais voz aos comodos, como convinha.
Mas, subtileza das subtilezas (talvez manhosa), depois do próprio Nº 1 da TLP admitir que pretendia que esta empresa se tornasse Sócio, (provavelmente maioritário), comprando para isso as acções necessárias para esse efeito, depois também de o sr presidente do conselho ter dito que não sabia de nada e que o Governo não interferia nos negócios da TLP (pois tinha total autonomia) aparece o Governo a agir, tomando atitudes impeditivas deste negócio. (Dizem que é para evitar que hajam suspeitas de manipulação e de oportunismo).
"E assim se matam dois coelhos de uma cajadada"-
O Governo dá seguimento a uma acção "pós-Eleitoral das Europeias e pré eleitoral das legislativas e Autárquicas", em que surpreendentemente todos os seus membros se tornam verdadeiros santuários de humildade, contrariando (como convém) aquela corrente de opinião que afirmava que este era o Governo da arrogância onde o seu chefe era um verdadeiro cumulo da "dita" (arrogância).
A este Propósito, é surpreendente e inacreditável que as mesmas pessoas que se afirmavam como possuidores do monopólio da certeza absoluta (alguns deles com expresões e atitudes que no mínimos só se podem considerar ridiculas) de repente se tornaram humildes, vitimas de artimanhas injustas e sem sentido, (aqui os mesmos "alguns" ainda mais ridiculos do que nas atitudes anteriores), fazendo todos os esforços para passarem a ser vistos como uns verdadeiros "anjinhos", que só podem ser vítimas das más vontades dos terriveis "fascistas" da direita e dos perigosos "social-fascistas" da esquerda comunista.
Todos estes acontecimentos, irão servir, sem dúvida, para que o Povo veja estes pobres e excelentes rapazes do Governo, como umas vítimas de calunias e manguinâncias, destas Direitas e destas Esquerdas, que tudo fazem para destruir esta maravilhosa (des)"governança", e, demonstrar que todo o governo se rege por principios de honestidade, de verdade, competência e sobretudo de humildade.
Portanto, será este "um caso", onde as "subtilezas VS manhozices" se vão evidenciar?
Esperemos para ver.....

Sem comentários:

Enviar um comentário