sábado, 17 de julho de 2010

PARAÍSO

PORTUGAL O NOVO PARAÍSO

Como será possível que haja quem se manifeste contra uma "bem-Governança" como a que temos no nosso País?

Ontem fiquei atónito (dia 15), ao houvir o que o Sr Primeiro Ministro disse no Parlamento para os Deputados e para quem o quizesse ouvir.

Assim:-

É falso que o País esteja em declínio. Assim como também é falso que a generalidade do pessoal de hoje em dia esteja a receber menos do que recebia antes do Sr. Primeiro para lá entrar....

Assim como é falso que o País produz muito menos do que produzia há uns anos atrás... Assim como é falso que o País tenha uma taxa de desemprego como não há memória em Portugal, inclusivé no após 25 Abril/74 mesmo com a avalanche de pessoal vindo das Ex-Colónias.

Também é falso que o Sr Primeiro Ministro durante as campanhas eleitorais tivesse alguma vez prometido o aumento de salários, a diminuição do valor dos impostos (IVA, IRS, etc).

Assim como também é falso que os actuais dirigentes do País (Governantes e afins) sejam corruptos, oportunistas, desclassificados, incompetentes, mentirosos e incapazes de levar a bom termo as suas tarefas.

É falso que o Sr. Primeiro Ministro, estivesse alguma vez envolvido em casos de corrupção, fraudes e outras jogadas em casos como "Freeports", de "Casinhas Sociais e outras nas Beiras Interiores" e de negócios sujos com qualquer "Ferro Velho"...

Também é falso que alguma vez o Sr Primeiro Ministro, estivesse de alguma forma envolvido em jogadas com empresas públicas com o intuíto de fazer calar jornalistas que lhe eram incómodos. Nunca soube nada de quaisquer movimentos de bastidores, para que se comprassem acções da "Média Capital", para que o Canal TVI ficasse à sua mercê.

É falso que o Serviço de Saúde, Hospitalar e afins, esteja cada vez pior, que os medicamentos estão cada vez mais caros que as pessoas se encontram cada vez mais sujeitas às incúrias derivadas das faltas de condições com que os profissionais de saúde trabalham, e à redução de apoios nos "Stoks" do material necessário para se poder dar uma assistência condigna.

Também é falso que o país vive um aumento de insegurança, por via de crimes, assaltos, violações, desrespeito aos agentes de autoridade.

É falso que tanto o sr Primeiro Ministro como a maioria dos seus subditos governamentais, alguma vez viessem a terreiro reclamar contra as portagens de autoestradas, pontes, "scuts" e afins aquando da governação de outros Governos que não fossem PS.

Portanto, ninguém tem que reclamar, até porque não há nada para contestar, visto que, para além da legitimidade que este governo tem (que foi conferida pelo voto popular) este Governo cumpre integralmente todas as promessas que fez em campamha ou fora dela, e os portugueses vivem bem e felizes com a Governança deste Sr Primeiro Ministro Socialista, destacando toda a classe Média, embora, seja bom destacar que os pobres estão mais felizes do que nunca com todas as condições que lhes foram criadas, para além do facto de ser evidente que cada vez existam menos pobres por obra da actual acção governativa.

Por constactar tudo isto e para além de muitos mais exemplos que ficam por apontar, impunha-se que viesse a terreiro expor estas "verdades verdadeiras" (que são tão verdadeiras como as promessas e afirmações do actual Sr Primeiro Ministro).

Esperemos que o Povo rejubile com este Paraíso criado por estes Governantes, que nunca mentem, que cumprem integralmente as suas promessas, mas que, como nunca são perseguidos pela infâmia, a mentira e o despeito de políticos da oposição e jornalistas que só sobrevivem com sensacionalismos despropositados contra quem tanto tem feito pelos Portugueses e pelo País

Sou o

Francisco Luiz

1 comentário: