terça-feira, 15 de junho de 2010

PROMESSAS

1 - OS POLÍTICOS PROMETEM TUDO

Um certo Político prometeu aos eleitores, que se fosse 1º Ministro iria criar cerca de 150.000 novos empregos.

Foi eleito 1º Ministro e o país anda com cerca de 600.000 desempregados, segundo as estatísticas governamentais, mas, adimite-se que sejam bem mais do que 1.000.000, tendo em conta que quem estiver mais de um Ano no desemprego deixa de fazer parte das estatísticas de desemprego do Governo. (PROMESSAS)

O mesmo Político, garantiu que iria fazer melhor escola e melhor ensino para o país.

O que fez foi o encerramento de Escolas (e continua a fazer), tentando concentrar o maior número possível de alunos em zonas com maior densidade populacional, disponibilizando Transportes (?) para os alunos cujas escolas foram encerradas afastando-os o maior tempo possível das suas áreas de residência e de seus famíliares. (Aqui, procede-se a uma mentalização, que visa criar-se repúdio pelas terras onde nasceram, afastando-os das suas raízes, acabando por dar continuidade a um processo de abandono dos nossos campos e aldeias deixando-os submetidos a uma desertificação corrosiva como se tem vindo a constactar). A política de encerramento de Escolas mantem-se cada vez mais na actualidade, e nada me surpreenderia se numa próxima Campanha eleitoral que voltassem a abrir as mesmas com toda a pompa e circunstância, devidas. Porém, voltando-as a encerrar depois das referidas eleições. Aqui estou em crer que se trata de actos absolutamente Revolucionários, dado que no Consulado do Prof Salazar se fizeram escolas por tudo o que era sítio para se poder ensinar as crianças de todo o país desde a mais recondita aldeia do interior, até à mais importante cidade do País. Portanto, como abrir escolas para todos se trata de um acto "Fascista", agora, revolucionariamente falando, o melhor é mesmo fechar escolas e conduzir as crianças "como gado" para a molhada e ficarem todos muito bem imunizados contra o "Fascismo".

Para a Educação o mesmo Político andou pelo mundo armado em caixeiro Viajante, promovendo os "magalhães", que tão bem serviram para fazer crer que se oferecia um computador a cada criancinha. Aqui as mentiras e o oportunismo foi absolutamente escandaloso, pois chegou-se ao ponto de que para a fotografia de Campamha eleitoral se mostrar um aparelho para cada criança com o referido Politico a fazer a pose generosa, porém, após a dita fotografia os mesmos aparelhos eram retirados às crianças para se fazer fotografias e filmagens noutros locais.

Presentemente, vem a terreiro a especial generosidade que garante que os alunos que chumbarem no 8º Ano passam na mesma para o 9º Ano, mesmo sem a devida prestação de provas. Por este caminhar não tardará o reconhecimento de licenciaturas e a entrega dos Canudos respectivos mediante qualquer prova enviada por faxe num Domingo qualquer. Se isto se institucionalizar, não será necessário mandar encerrar qualquer estabelecimento de ensino que aceitar esta prática. (PROMESSAS)



Francisco Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário