terça-feira, 15 de junho de 2010

PROMESSAS

2 - OS POLÍTICOS PROMETEM TUDO

 

O mesmo Político, prometeu melhor Saúde, com melhor assistência Médica e medicamentosa.

O que fez foi mandar encerrar Hospitais, Centros de Saúde, Centros Materno Infantis, Maternidades, reduziu pessoal preferindo utilizar o sistema de pessoal contratado (contractos a prazo e contractos a termo certo). Para que seja dada Assistência às populações, colocou os SNS com respectivas ambulâncias a transportar os doentes, sinistrados ou parturientes de um lado para o outro, resultando daí, em caso de urgência as pessoas morrerem 1º para serem tratadas depois, ou tem que se pensar muito sériamente em adicionar às ambulâncias um serviço de registo de nascimentos, considerando o elevado número de nascimentos nestas condições.

Aponta-se como exemplo uma cidade algarvia (TAVIRA) que no decurso da sua história, desde séculos, sempre teve Hospital (Misericórdia Local), mas que, em consonância com este projecto criou-se um Centro de Saúde onde se dão consultas (para gripes e constipações), mas, tudo o que se afigure mais complicado, obrigará o paciente a ter que se deslocar a Vila Real de Santo António, (bem juntinho a Espanha) e aí, se se chegar à conclusão que o assunto é mais complicado os mesmos pacientes serão levados para o Hospital de Faro, (voltando a passar por Tavira) e se a coisa fôr mesmo de grande urgência o paciente terá 80% de probabilidades de lá chegar morto. Isto para além das cidades, vilas e aldeias, na sua maior parte já não terem os seus naturais por irem nascer nos grandes amontoados de maternidades hospitalares, ou, pior ainda, irem nascer a Espanha (conforme acontece nalgumas zonas raianas do País).

Tudo sem se falar do que se está a passar nas medicamentações aos utentes.

Instituiu a prática do Aborto com todas as regalias e assistência para quem fizer esta opção, apadrinhando a abertura de casas (clinicas) de abortos, mas, como já se disse fechando as maternidades.

Dentro deste processo de melhoramento da Saúde Pública, destaca-se entre outras coisas, os excepcionais cuidados que se tiveram em consequência da malfadada 'Gripe "A"' ou a inicialmente conhecida como (Gripe dos Porcos). Aqui, pode-se muito bem julgar (ou suspeitar) que a magnamidade do Sr 1º Ministro e da sua "Peã de Brega" Sr Ministra da Saúde, em campanha saturante (de noite e de dia e a toda a Hora) sobre os cuidados que se deveriam ter contra o contágio da dita, disponibilizando-se uma quantidade incalculável de Vacinas (custando muitos Milhões de Euros) e de tudo o que se poderia e deveria fazer. Tudo isto em Plenas Campanhas eleitorais, que, após o "terminus" das mesmas, o "foco" contagioso da malfazeja gripe foi de imediato extinto para não mais se falar no assunto. Que me perdoem a suspeição, mas isto aqui teria servido muito bem como drama de choque para as eleitorais, se é que isto não deu um negócio chorudo para os bolsos de alguns, assim como não quer a coisa. (PROMESSAS).

Francisco Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário